Prefeito Neuzari Pinheiro sofre infarto em Porto Walter

Prefeito Neuzari Pinheiro, de Porto Walter, está internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul (AC), onde chegou por volta das 21:00 dessa terça-feira, vítima de infarto do miocárdio. Ele é monitorado por aparelhos, mas está consciente e seu quadro é estável, de acordo com o cardiologista Marcio Messias, que o atendeu.
Assim que seu quadro evoluir mais favoravelmente, informou o médico, o prefeito será submetido a um exame de cateterismo para localizar com exatidão a lesão que provocou seu infarto. Não está descartada a sua remoção para um hospital de um grande centro do país, onde poderá ser submetido a uma cirurgia.

Neuzari recebeu algumas visitas por volta de 12:00 de hoje e contou que passou mal por volta das 15:00 de ontem, quando acompanhava o descarregamento de uma balsa às margens do Rio Juruá, em Porto Walter. Estava acompanhado de um secretário quando sentiu fortes dores no peito, em um dos braços e no rosto.

Por volta das 16:30 seu amigo Itamar de Sá recebeu um telefonema em sua casa de Cruzeiro do Sul e ajudou a providenciar um avião para buscar o prefeito em Porto Walter. Neuzari vivia sob intenso stress. Depois de reeleito, esteve afastado do cargo por dois meses, por causa de denúncias de irregularidades, feitas pelo Ministério Público Federal. Mas um ministro do Supremo Tribunal Federal determinou que o prefeito reassumisse as suas funções.

"Ele é um fumante inveterado, fumava três maços de cigarro por dia e bebia muito café. Ontem mesmo pela manhã ele me ligou e eu lhe disse que ele vivia em um ambiente totalmente estressante e eu lhe disse que ele precisava se afastar das fofocas, praticar um esporte e cuidar mais da sua vida. Eu até achava que ele era mais resistente depois de passar por tanto stress", revelou seu amigo e e ex-prefeito de Marechal Thaumaturgo, Itamar de Sá.

"Ele é uma pessoa muito humilde, sua vida toda foi em Porto Walter, onde ele foi prefeito desde a sua implantação, de 1993 a 1997. Reassumiu a prefeitura em 2004 e venceu a reeleição em 2008. Como a imprensa tem acompanhado ele tem enfrentado uma série de dificuldades, se defende na justiça de acusações de irregularidades", conta Itamar.

Para o amigo Itamar de Sá, a comunidade rural de Porto Walter hoje está bem assistida. Essa semana foram distribuídos mais de cinqüenta geradores pelas comunidades isoladas e funcionários da prefeitura estão entregando mais de 25º kits de casas de farinha, para incentivar a agricultura familiar no município, onde estão sendo abertos mais de 60 Km de ramais na gleba Minas Gerais.

0 comentários: