
Na casa, a polícia apreendeu uma CPU, um notebook, três celulares e vários DVDs piratas. A titular da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), delegada Linda Glaucia, informou que Maurício foi autuado pelo crime de exploração sexual, além de produção, reprodução, registro e divulgação de material de crianças e adolescentes pela Internet, como consta nos Artigos 240 e 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A delegada Linda informou que as investigações começaram em 2009, logo após terem recebido uma denúncia da família de uma das vítimas. Ela explicou que Maurício marcava encontros com os adolescentes em um shopping de Manaus e oferecia vantagens em troca de favores sexual aos seus ‘clientes’.
O suspeito produzia as vítimas e as fotografava em poses sensuais. A imagens eram postadas na sua página de relacionamento, onde o ‘cliente’ podia escolher com quem queria se relacionar. De acordo com a delegada, as últimas negociações eram feitas por meio do e-mail particular do suspeito, que em depoimento à polícia negou as acusações.
Ainda, segundo a delegada, as investigações vão continuar no intuito de identificar quem são os adolescentes agenciados pelos suspeitos.
0 comentários:
Postar um comentário