Dindim contrata mais 75 novos professores


Passada as festividades do carnaval, é hora de voltar ao trabalho. E em Feijó o prefeito Dindim começa a semana anunciando a assinatura de contratos dos novos professores que passaram no concurso público simplificado realizado no mês de janeiro deste ano.
Ao todo foram aprovados 154 candidatos. A previsão da secretaria de educação era a de contratar apenas 34 professores, mas devido a grande defasagem do profissionais na sala de aula o prefeito decidiu por contratar 75, que serão distribuídos nas escolas munipais. Na zona rural, por exemplo, as aulas ainda não foram iniciadas.
Com a contratação dos novos professores o prefeito Dindim garante que nenhum aluno, tanto da zona urbana ou rural ficará fora da sala de aula.
“Na campanha em disse que iria tratar a educação com muito carinho, que não queria ver nenhuma criança fora da sala de aula e agora, com a assinatura destes contratos, cumpro com a minha palavra”, disse o prefeito durante a solenidade que aconteceu na sexta-feira, 19, na câmara de municipal, que contou com a presença de vereadores, secretários, sindicato da educação e comunidade”.
Durante a solenidade o prefeito Dindim anunciou que o início do ano letivo nas escolas da zona urbana do município dentro da exigência do Ministério da Educação só foi possível graças ao esforço da secretaria de educação, que trabalhou dobrado para recuperar em tempo recorde as escolas que estavam em estado lastimável, tanto na cidade quanto na zona rural.
Ac 24 horas

0 comentários: