Feijó avança com trabalhos sociais


Reforma do prédio para atender crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Ifantil, atualização cadastral do Programa Bolsa Família que cria oportunidade para os mais necessitados, estão entre os avanços conquistados pela atual administração de Feijó.

Ao assumir o cargo, a secretária de assistência social do Município de Feijó, Zeni Hirt, verificou a necessidade de melhoria no espaço físico do prédio onde funciona a jornada ampliada das crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). O problema foi apresentado ao prefeito, Dindin, que de informa de imediata autorizou a reforma do prédio. No mês de fevereiro a obra já tinha sido concluída e as atividades tiveram início. O espaço tem representado mais conforto a monitores e alunos, o que representa mais qualidade no ensino.

No Projovem Adolescente que é um programa do Governo Federal executado em parceria com a Prefeitura, estão sendo atendidos 225 jovens de 15 a 17 anos. Segundo a Secretária, estão sendo criadas novas perspectivas de vida e fazendo esses adolescentes acreditarem em um futuro melhor e em uma oportunidade no mercado de trabalho.

Desde o mês de fevereiro, a coordenação do Programa Bolsa Família no município de Feijó vem realizando a revisão e atualização cadastral do Programa tanto na área urbana com na área rural, o objetivo é identificar as famílias que melhoraram de vida e não se encaixam mais no perfil exigido para receber o benefício. Ao mesmo tempo, várias outras famílias inclusive as ribeirinhas em situação de vulnerabilidade social estão sendo cadastradas, o resultado é mais de 400 novas famílias recebendo o benefício.

0 comentários: