Depois de 30 dias nas suas andanças pelo rio Purus, Padre Paolino Baldassari, 83, teve que ser internado no hospital Santa Juliana, em Rio Branco, para tratar de um pneumonia que contraiu durante a ‘desobriga' de junho.
Nesse mês Paolino e seus ajudantes da Igreja Católica percorrem rios de Sena Madureira [o município com a maior bacia hidrográfica do Acre] e praticam assistência com remédios alopáticos doados da Alemanha e Itália. É um trabalho conhecido do povo e que já dura quase meio século.
A reportagem de oestadoacre.com apurou que o Padre Paolino precisa de cuidados também de um dermatologistga. No seu corpo, por exemplo, tem manchas características de uma ‘impinge' [lesões na pele avermelhadas que ficam escamando] e há tempo incomodam o religioso.
No mês de maio, mês tradicional do arraial em Sena, oestadoacre.com gravou alguns momentos da festa que Paolino comanda desde que escolheu Sena Madureira para trabalhar e viver.
Veja alguns vídeos, curtinhos, do Arraial do Padre Paolino. Neste ano teve até ‘A Dança da Voussora', comandada pelo vigário mais querido do Acre.
0 comentários:
Postar um comentário