Operação Maçarico desarticula quadrilha que planejava roubos a caixas eletrônicos

Grupo é de Santa Catarina e estava no Acre para arrombar terminais de saques

quadrlhapresaGrupo estava escondido em uma casa do bairro Nova Estação (Foto: Gleyciano Rodrigues/Agazeta.net)Depois de uma investigação minuciosa e precisa, a Polícia Civil do Estado do Acre prendeu uma quadrilha acusada de cometer assaltos a caixas eletrônicos em Rio Branco, nesta madrugada de sexta-feira, 4.

Enio Anderson dos Santos, 32 anos, Luiz Fernando Lopes, 35 anos, Helmut Erdmann Netto, 30 anos, Valter Carlos Mendes, 28 anos, Moacir Pereira Santos, 46 anos, e seu filho Moacir Pereira Santos Junior, 20 anos, foram presos em uma casa da na rua Tefé, no bairro Nova Estação.

Dois deles estavam com mandados de prisão em aberto, expedidos pela Justiça de outros Estados.

A operação denominada de Maçarico -- equipamento usado na abertura dos caixas eletrônicos -- começou nas primeiras horas da madrugada e foi terminar com o nascer do sol.

A equipe, sob o comando dos delegados Roberth Alencar e Adriano Carrasco, cercou a casa e esperou o momento adequado para invadi-la e prisão e prender os cinco envolvidos.

No conjunto Tucumã, onde mora Moacir Junior e para onde a polícia se deslocou depois das prisões, a polícia encontrou um motor e algumas peças de veículos espalhados pela residência.

De acordo com as investigações da polícia, o bando é originário de Santa Catarina e realizava assaltos a caixas eletrônicos. Com o dinheiro dos roubos, eles compravam carros e caminhões. Segundo a polícia, os roubos rendiam até R$ 8 mil para cada integrante, por cada ação.

O grupo foi levado para a Delegacia de Polícia da Capital e Interior (DPCI), onde seriam ouvidos e, em seguida, encaminhados ao presídio Francisco d’Oliveira Conde.

0 comentários: