Pedido de afastamento de Carlinhos Araújo será votado nesta quarta, 10

A confirmação foi feita pelo presidente da Câmara de Acrelândia, Agrecino Souza; sessão será realizada a partir das 16 horas
Rutemberg Crispim, do site Agazeta.net
dsc_9905
Vereador Agrecino Souza confirmou que afastamento será votado nesta quarta, 10 (Foto: Gleyciano Rodrigues)
O presidente da Câmara de Acrelândia, Agrecino Souza (PT), confirmou que o pedido de afastamento por 90 dias do prefeito Carlinhos Araújo (PSB), será votado nesta quarta-feira, 10. Ele é acusado de participação na morte do ex-presidente da Casa, vereador Fernando da Costa, o "Pinté" e de desvios de recursos do Fundeb.

A confirmação foi feita por Agrecino Souza, nesta terça-feira, 9, durante entrevista ao jornalista Alan Rick, no programa Gazeta Entrevista.

"O pedido de afastamento do Carlinhos Araújo está na pauta. O que aconteceu na última sexta-feira, 5, é que o requerimento foi protocolado minutos antes do início da sessão. Não podíamos votar um assunto tão sério, sem que antes fosse feita uma análise por parte dos vereadores", explicou.

Para Agrecino Souza como já foi decretada a prisão preventiva de Carlinhos Araújo, é possível que a Câmara decida pelo afastamento do prefeito, mesmo sem um amparo na Lei Orgânica do Município.

"Sabemos que não há uma previsão na Lei Orgânica, mas vamos votar o requerimento. Como a prisão preventiva do prefeito já foi decretada, o pedido será colocado para apreciação dos vereadores", disse.

0 comentários: