De acordo com o presidente da CPI, deputado Luis Tchê (PDT), está tudo pronto o depoimento de Pianko
O depoimento do assessor especial dos povos indígenas do Governo do Estado, Francisco Pianko, na CPI que investiga casos de abuso e exploração sexual contra menores no Acre, confirmado para esta quarta-feira, 10, pode ser "aberto". Membros da Comissão já se manifestaram favorável para que o depoimento seja acompanhado pela imprensa e por populares.
De acordo com o presidente da CPI, deputado Luis Tchê (PDT), está tudo pronto o depoimento de Pianko. Ele não confirmou se a oitiva será "aberta", mas disse que a Comissão está seguindo o que foi planejado.
"O Pianko já assinou a convocação e está tudo pronto para o depoimento. Não sabemos se será aberto ou não. Mas posso adiantar que a CPI está seguindo o planejamento e vamos concluir o relatório até o dia 6 de dezembro", afirmou.
Pianko é acusado de abusar sexualmente de duas índias dentro das próprias aldeias indígenas. As acusações foram feitas à CPI, em agosto de 2009, pela índia Letícia Yawanawá. Ela também revelou que o assessor tentou seduzir outras duas índias menores.
0 comentários:
Postar um comentário