Acreano perde filha de sete anos em deslizamento de terra no Rio .

Criança morava no bairro da Penha e estava na cozinha, quando soterramento aconteceu

penhanossasenhoraBairro da Penha é um dos mais críticos do Rio neste período de chuva (Foto: Divulgação)Uma menina de sete anos, filha de pai acreano com mãe carioca, morreu em um dos deslizamentos de terra no Rio de Janeiro, neste período de forte chuva que assola famílias cariocas e paulistas, no sudeste do País. O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira, 14.

A informação é a de que a família morava no bairro da Penha, bem atrás da Igreja de Nossa Senhora da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, um dos pontos castigados pelas chuvas.

“A criança estava na cozinha, na parte de trás da casa, quando o barranco desabou sobre a residência. A terra levou apenas a traseira da residência onde estava a menina”, informou um amigo da família com exclusividade a esta Agazeta.net.

O pai da criança, Pedro da Silva, havia se mudado de Rio Branco para o Rio há cerca de dez anos, quando se casou com uma carioca. Desde então, eles moravam na capital carioca.

Ainda segundo o amigo da família, a menina deve ser sepultada no Rio mesmo. “Não há intenção da família de trazer o corpo dela para o Acre”, disse.

Até a tarde desta sexta-feira, 14, ao menos 536 pessoas já tinham sido encontradas mortas no Rio de Janeiro.

Redes de idiomas se unem em prol das vítimas - As redes de ensino de idiomas Wizard e Skill estão se unindo para uma ação de solidariedade em prol das vítimas das chuvas no Rio de Janeiro.

Juntas, as redes estão lançando a Campanha “Educação Solidária – Ajuda Rio”, que visa a estimular suas mais de 3.000 unidades franqueadas de todo o Brasil a se tornarem pontos de coleta de donativos. Aqui no Acre, Wizard e Skill mantêm escolas franqeuadas.

O objetivo da campanha é de coletar o maior número de garrafas de água mineral, caixas de leite e cobertores, para serem enviados para auxiliar na sobrevivência daqueles que perderam seus lares na tragédia. Além de orientar as escolas que se interessarem em participar, o marketing das respectivas redes fornecerá peças publicitárias para que as unidades produzam os materiais de comunicação e divulguem a iniciativa em suas regiões.

A expectativa das redes com a iniciativa é de que todas as escolas participem da campanha.

0 comentários: