49,2 mil concorrem a 80 vagas no concurso da Abin

O Cespe/UnB divulgou a concorrência do concurso da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para 80 vagas, sendo 50 para cargos de nível superior e 30 para cargos de nível médio - 5% das vagas são reservadas para deficientes. No total estão inscritos no concurso 49.275 candidatos - média geral de 615,94 candidatos por vaga. As provas serão aplicadas no dia 14 de novembro - veja aqui os locais de exame.
Os cargos com maior número de candidatos/vaga são de oficial técnico de inteligência, área de educação física (nível superior), com 1.516 candidatos por vaga; agente técnico de inteligência, área de administração (nível médio), 1.381,62 candidatos por vaga, e de oficial técnico de inteligência, área de pedagogia (nível superior), com 1.114 candidatos por vaga - clique aqui para ver a relação completa da concorrência.
Confira lista de concursos e oportunidades
O concurso terá provas objetivas e discursivas, que serão aplicadas no Distrito Federal e nas 26 capitais estaduais, às 14h, com cinco horas de duração. Haverá também investigação social e funcional e avaliação médica. Os aprovados farão Curso de Formação em Inteligência na Escola de Inteligência da Abin, em Brasília. Serão 250 horas/aula.

0 comentários: