4º Ponte é inaugurada em Rio Branco


O governador do Acre Binho Marques, entregou neste sábado 27, á população acreana a 4º Ponte que liga o segundo distrito ao bairro Cadeia Velha na capital acreana. A ponte tem 290 metros de extensão por 19,30 de largura, promovendo a ligação das ruas Epaminondas Jácome e Seis de Agosto, criando os três primeiros viadutos da capital na Travessa Cearense, Rua Santa Terezinha e Avenida Epaminondas Jácome.


Somadas as duas obras (ponte e avenida Amadeo Barbosa) o Governo investiu R$ 72 milhões no projeto.

"Quando os sonhos encontram a vontade de realizar, a vida das pessoas muda para melhor", é o texto da placa inaugural descerrada pelas autoridades no ato de inauguração.

O evento reuniu centenas de pessoas além dos moradores do bairro 6 de Agosto. O pequeno comerciante João Lima, disse que a obra vai trazer uma nova vida á comunidade e “agora nós podemos comemorar e definitivamente as pessoas vão poder olhar para o nosso bairro com o sentimento de que aqui também mora gente de bem”.

Binho Marques, o prefeito de Rio Branco Raimundo Angelim, o governador eleito Tião Viana e demais autoridades, abriram oficialmente o tráfego da 4º Ponte exatamente as 19h35 de ontem (28).

Em todo canto, era visível a alegria das pessoas e o sentimento de gratidão. Um protesto que seria organizado por moradores que não teriam sido indenizados pelo estado, não aconteceu e a solenidade foi apenas de festa e muitos fogos.

Salomão Matos, da redação de ac24horas

0 comentários: