Homem acusado de homicídio em Rodrigues Alves se entrega à polícia


Giovane de Araújo Oliveira, 26 anos, viajava em uma canoa durante a noite com a vítima, conhecida por Sérgio. Ele usou uma espingarda para atirar no amigo, o corpo só foi encontrado na tarde dessa segunda-feira.

O crime aconteceu na noite de domingo (16), no Rio Paraná dos Mouras, zona rural do município de Rodrigues Alves. A Polícia Civil de Cruzeiro do Sul, ainda trabalhava na investigação das 4 mortes violentas ocorridas durante o final de semana no município, quando foi informada deste caso na cidade vizinha.

O acusado que se entregou à polícia com medo de permanecer na comunidade e diz que atirou no colega para se defender. “Nós tínhamos tomado umas doses de cachaça, e ainda pela manhã jogamos bola juntos. No final da tarde, ele me convidou para ir deixar o sogro dele e pediu que eu levasse a minha espingarda. Na volta descendo o igarapé poderíamos matar uma paca ou um jacaré como é de costume dos moradores fazerem este tipo de caçada a noite. De repente ele puxou uma faca dentro da canoa e tentou me furar, aí foi quando eu peguei a espingarda e atirei’’ disse o acusado.

Com o impacto do disparo a queima roupa, o homem caiu dentro do Rio. Giovane avisou seus familiares do ocorrido e se escondeu na mata até se entregar. O corpo só foi encontrado durante a tarde dessa segunda-feira e removido para o necrotério do Hospital do Juruá.

Com a confirmação desse homicídio, a polícia contabiliza cinco mortes violentas na Região do Juruá durante o último final de semana. Duas delas aconteceram em um acidente de trânsito, outras duas em homicídios confirmados e uma está sendo investigada.

www.tribunadojurua.com – Da redação com informações de Francisco Rocha

0 comentários: