Polícia Civil prende três pessoas por tráfico de drogas

Por meio de uma operação de inteligência, a polícia civil desarticulou um grupo de pessoas envolvidas no tráfico de drogas em Cruzeiro do Sul.
Durante a intervenção foram apreendidas 500 g de pasta base de cocaína, além de uma quantia em dinheiro. Quatro pessoas foram presas sendo que uma delas foi enquadrada no artigo como usuária. Os outros três foram encaminhados à penitenciária, indiciados por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
O flagrante ocorreu em uma residência na Avenida Desembargador Távora. Raimundo Horácio, José de Oliveira, Francisco Lima, e Camila Silva estavam dentro da casa preparando dezenas de trouxinhas de basta base de cocaína, quando foram surpreendidos pelos policiais.
Foram apreendidos aproximadamente meio quilo de drogas, sendo 300 gramas em pedra; 90 gramas refinadas e 105 gramas em trouxinhas prontas para comercialização. No local ainda foi encontrado várias tubos de creme dental. Segundo o departamento de polícia, possivelmente o material estava sendo adicionado na mistura com a cocaína. No local ainda foram apreendidos R$ 443,05 em dinheiro.
As investigações que levaram ao flagrante foram feitas pelo Grupo de Repressão a Entorpecentes. Segundo o delegado Elton Futigami, os acusados atuavam exclusivamente no trafico de entorpecentes e eram responsáveis pelo abastecimento no local. “A quantidade de dinheiro encontrada; a forma como foi encontrada a droga, assim como o processo de confecção comprovado no local, nos leva a crer que eram estes os principais fornecedores de entorpecente na redondeza”, declarou o delegado de polícia.
Esta foi a primeira vez que a polícia civil realizou uma apreensão de drogas em que a pasta dental é também utilizada na mistura com a cocaína. Geralmente se vê a presença de barrilhas, ou ainda de solução de bateria

0 comentários: