Homem é preso por estuprar e engravidar menina de 12 anos

O vendedor de bombons Joab Sadanha da Silva, 49, foi preso pela Polícia Civil, no Centro de Manaus, , por suspeita de ter estuprado e engravidado uma estudante de 12 anos. Para aliciar a menina, de acordo com a titular da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca) Linda Gláucia, ele usou figurinhas adesivas.
Joab, segundo a polícia, vendia bombons em frente a uma Escola na Estadual Antenor Sarmento Pessoa, na Rua Tapajós, no Centro há 20 anos. A delegada Linda acredita que há possibilidade de haver mais vítimas. “Quem souber de outros crimes do suspeito pode denunciar, que o nome ficará em absoluto sigilo”, garantiu ela.
A violência sexual, de acordo com a vítima, ocorreu em abril do ano passado, mas a família da menina só descobriu o estupro depois de três meses, quando ela começou a passar mal. Ao fazer os exames descobriram que ela estava grávida. A pedido da família e com autorização da justiça a gravidez foi interrompida.
A delegada explicou que amostras sanguíneas dos envolvidos e do feto foram analisados pelo Laboratório de DNA da Polícia Civil. Os resultados comprovaram que Joab havia violentado sexualmente a adolescente. A juíza da Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (1º Vecute), Mirza Telma, acatou o pedido de prisão com base no depoimento da menina e dos exames.
Em depoimento, a menina afirmou que o estupro ocorreu na casa do suspeito, no Centro. Segundo ela, Jaob havia prometido lhe dar figurinhas. À polícia, ela disse que não denunciou a violência porque ele a havia ameaçado de morte. O suspeito negou o crime.

0 comentários: