Dor e revolta no sepultamento de Franco Silva

Polícia já prendeu dois acusados de envolvimento na morte do cantor; um deles está ferido no Pronto Socorro

franco
Corpo de Franco Silva foi sepultado na manhã desta segunda-feira, 13 (Foto: Gleyciano Rodrigues)

O corpo do compositor, radialista e cantor, Franco Silva, foi sepultado na manhã desta segunda-feira, 13, no cemitério Morada da Paz. Familiares e amigos clamavam por Justiça. Dois acusados do assassinato já estão presos: Thiago da Silva Gomes, o "Gordo" e José Raimundo da Silva, o "Nena", que foi ferido com vários tiros e está no Pronto Socorro.

Um terceiro acusado de envolvimento, identificado como Gesiel da Silva Souza, o "Bigode", que está em liberdade condicional, está foragido.

Durante todo o domingo, 12, centenas de pessoas participaram do velório. Muitos vieram dos seringais e até do interior do Estado para prestar sua última homenagem a Franco Silva.

Antes do sepultamento, familiares e amigos clamavam por Justiça. Querido por muitos, Franco Silva era conhecido por suas ações em prol dos mais necessitados. No sábado, 11, participou pela manhã de uma festividade com o grupo da terceira idade na comunidade Menino Jesus, no bairro Nova Estação.

Ele cantou e dançou com os idosos e deixou uma mensagem de Feliz Natal para os presentes. À noite, antes ir para seu clube, o "Rabo de Saia", Franco Silva participou de um encontro com jovens na Paróquia Cristo Libertador, na Sobral.

Nos últimos dias, Franco Silva, se dedicava na composição de músicas para a gravação de um novo CD. Ele pretendia iniciar as gravações já em janeiro de 2011. Radialista, apresentava o programa "Forró, Cidade e Sertão", na Rádio Difusora Acreana. Trabalhou durante muitos anos na Rádio Acre FM 98.

0 comentários: