Bolívia expulsa brasileiros que exploravam ouro ilegalmente no paísOs 27 brasileiros foram expulsos da região de Chiquitanía, na fronteira. Segundo go

Os 27 brasileiros foram expulsos da região de Chiquitanía, na fronteira.
Segundo governo boliviano, alguns deles estão 'vinculados ao narcotráfico'.

A Bolívia expulsou 27 brasileiros acusados de explorar ilegalmente ouro na região de Chiquitanía, fronteiriça com o Brasil, informou a diretora do Serviço Nacional de Migração, María René Quiroga.

A funcionária explicou que as Forças Armadas capturaram os brasileiros, que não estavam com a documentação em dia, durante operações realizadas na região, segundo declarações recolhidas pela agência estatal "ABI".

"O Serviço Nacional de Migração participa destas operações para garantir soberania e acabar com a presença de estrangeiros que exploram ilegalmente nossos recursos naturais", disse María.

O diretor da Agência para o Desenvolvimento de Zonas Fronteiriças, Juan Ramón Quintana, assinalou há algumas semanas que brasileiros que exploram ouro na Bolívia "não são necessariamente empresários", e alguns estão "vinculados ao narcotráfico".

Segundo Quintana, usam recursos provenientes do narcotráfico para comprar máquinas e usam bolivianos como "peões em condições de escravidão".

0 comentários: