Dindim diz que dinheiro do Fundeb está comprometido por obras mal acabas




O prefeito de Feijó-Ac, Dindim Pinheiro [PSDB] já anunciou que apesar do aumento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb, o dinheiro será pouco para refazer as escolas construídas na administração do ex-prefeito Juarez Leitão, do PT. No ano de 2009 o fundo rendeu ao município R$ 694.688,08, saltando agora em 2010 para R$ 923.119,88.Infelizmente o dinheiro está todo comprometido para refazer as escolas que o meu antecessor deixou. Eu fiz questão de fotografar e mostrar para o povo saber como era gasto o dinheiro da prefeitura no tempo deles [Juarez Leitão]. Muitas obras que custaram muito caro, não passam de taperas [casas simples] feita de paxiúba [palmeira da Amazônia que cortada ao meio vira tábua] e coberta por palha. Elas são tão ruins que foram fechadas e transformadas em paiol [deposito de milho]”, revelou o prefeito ao apresentar as fotos à jornalistas.
O prefeito denunciou ainda que muitas destas escolas estão sem funcionar porque foram construídas em locais inapropriados e distantes de comunidades que poderiam usá-las para desenvolver seus conhecimentos. “Nossa equipe encontrou escola que ta fechada porque neste período chuvoso alaga”, denunciou.
Os esclarecimentos foram feitos pelo prefeito Dindim porque recentemente veículos de imprensa da capital andaram anunciando que ele terá muito dinheiro para gastar com educação. “De fato temos muito dinheiro e bem administrado renderá, pois ao contrário de anos anteriores, hoje a prefeitura tem comando e transparência; não gastamos o dinheiro com politicagem e tudo que fazemos prestamos contas ao povo, que nunca viu uma conta do Juarez Leitão e de sua turma”, disse.
Da redação de ac24horasRio Branco, Acre

0 comentários: