Governo estabelece parceria com prefeitura de Tarauacá para reforma da pista de pouso

Vice-governador César Messias e prefeito Vando Torquato definem parceria para reforma do aeroporto embargado esta semana Governo do Estado firmou na sexta-feira, 4, parceria com a prefeitura de Tarauacá para a reforma da pista do aeroporto José Galera dos Santos, fechado desde o dia 19 de novembro pelo 7º Comando de Operações do Espaço Aéreo Amazônico (Comar), por apresentar irregularidades que comprometem a segurança de passageiros em pousos e decolagens das aeronaves. O aeroporto de Tarauacá é gerido pela prefeitura após acordo firmado com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) há pelo menos uma década. Sem recursos para as obras, a prefeitura não tem como atender às exigências dos órgãos reguladores até 27 de maio, prazo determinado para a recuperação da pista de 1,1 mil metros.
O prefeito Vando Torquato foi recebido pelo vice-governador César Messias em reunião da qual participaram ainda o diretor geral do Deracre, Marcus Alexandre e o deputado federal Gladson Cameli. Após a reunião, Torquato disse que a interdição surpreendeu a todos já que o prédio do aeroporto foi reformado há pouco tempo. “A pista tem problemas e a prefeitura não tem condições de reformá-la, por isso procuramos meios para contornar este problema solicitando a ajuda do Governo do Estado, que estabeleceu esta parceria. As obras devem começar o mais rápido possível”.
Pelo acordo, a prefeitura irá arcar com os custos da mão de obra e disponibilizar o maquinário existente. O Governo entrará com asfalto produzido na usina de Feijó, além de outros equipamentos. O vice-governador César Messias destaca o compromisso do Governo do Estado em firmar o máximo de parcerias com as prefeituras para a realização de obras e ações que beneficiem a população do Acre. Já na próxima semana, equipes do Deracre e do Corpo de Bombeiros seguirão até Tarauacá onde farão uma avaliação sobre a pista.

0 comentários: