A empresária Leuda Mendes, mulher do prefeito cassado Nilson Areal (PR) de Sena Madureira recusou o convite para continuar comandando a Secretaria de Ação Social, cargo que ocupou durante toda a gestão de Areal.
O convite foi feito pelo presidente da Câmara de Vereadores Wanderlei Zaire (PP) que assumiu a prefeitura na semana passada, depois que a Justiça confirmou a cassação de Nilson Areal e o do vice-prefeito Jairo Cassiano (PMN), afastados por denúncia de compra de votos nas eleições do ano passado.
No fim de semana o atual prefeito teria anunciado mudanças no secretariado. Só o secretário de Planejamento Cirleudo Alencar, que no primeiro mandato de Areal chegou a acumular as pastas da Saúde e Meio Ambiente, teria sido mantido no cargo. Também era intenção de Wanderlei Zaire manter Leuda Mendes na Ação Social, mas ela recusou, sem explicar os motivos.
Por determinação judicial, Wanderlei Zaire permanece no cargo até que novas eleições sejam realizadas em 40 dias, a contar da data da publicação da decisão do Tribunal Regional Eleitoral.
Zaire não confirma, mas estaria trabalhando ser o nome de consenso dentro da Frente Popular para concorrer. Enquanto isso, Nilson Areal tenta reverter sua situação em Brasília, onde está desde a semana passada.
0 comentários:
Postar um comentário