Uma enfermeira que é acriana e estuda medicina na cidade de Santa Cruz na Bolívia, foi internada na noite desta terça-feira, 23, no Hospital de Urgênc


Uma enfermeira que é acriana e estuda medicina na cidade de Santa Cruz na Bolívia, foi internada na noite desta terça-feira, 23, no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), com suspeita de estar infectada, pelo vírus influenza causador da gripe A (gripe suína).
No início da noite as informações eram que dois peruanos com suspeita de estarem infectados com o vírus da gripe suína haviam saído da cidade de Assis Brasil, com destino a capital acriana para serem internados no isolamento do Huerb.
Funcionários, pacientes e acompanhantes que estavam no Hospital receberam mascaras e foram orientados a usá-las para evitar contaminação e não retira-las sobre nenhuma hipótese.
Vários jornalistas montaram plantão em frente à entrada de emergência do Pronto Socorro, mas funcionários receberam ordens da direção do Hospital a não prestar qualquer informação á imprensa sobre o caso.
Por volta das 23h sem que os jornalistas percebessem a estudante chegou em um veículo particular e entrou direto para a Clínica, onde médicos já a aguardavam.
Minutos após, um funcionário informou à imprensa que a vinda de dois peruanos em uma ambulância da cidade de Assis Brasil, era somente boatos para despistar a imprensa, e que a paciente já estava internada no isolamento e recebendo cuidados médicos.
Por volta de uma hora da madrugada desta quarta-feira, 24, a paciente se recusou a permanecer no isolamento e tentou sair do Hospital, mas foi impedida pela equipe médica.
Durante toda a madrugada foram realizados vários exames e coletado sangue da paciente que será enviado ao laboratório do Instituto Adolfo Lutz em São Paulo.
A jovem estudante de medicina que é suspeita de ter contraído o vírus da gripe A, é enfermeira, já trabalhou no Pronto Socorro, e, é parente de uma autoridade do município de Rio Branco.

0 comentários: