Luiz Saraiva sofre infarto e está na UTI

Ele pode ser transferido neste sábado, 22, para o Instituto do Coração, em São Paulo em uma UTI no ar

saraivaLuiz Saraiva está internado na UTI do Pronto Socorro (Foto: Contilnet)O advogado Luis Saraiva, 65, que foi deputado estadual de 1995 a 1999, está internado na UTI do Pronto Socorro de Rio Branco, após ter sofrido o início de um enfarto. Ele estava em sua residência na hora em que começaram os sintomas e foi socorrido pela esposa, Celina Marques Correia.

Celina conta que estava assistindo um filme na noite desta sexta-feira (21) junto com o marido, quando ele a olhou aflito e disse: “Traga o meu remédio que estou enfartando”. Celina não perdeu tempo. Ligou para a filha avisando o que estava ocorrendo e com muita dificuldade colocou o marido no carro e partiu para o Pronto Socorro.

Luis Saraiva, que há poucos dias participou da posse da nova diretoria do Sebrae/Acre, deu entrada no Pronto Socorro por volta das 23 horas, sendo atendido por uma equipe médica e em seguida encaminhado a Unidade de Tratamento Intensivo.

Ele será transferido neste sábado (22) para o Instituto do Coração, em São Paulo em uma UTI no ar, que já foi providenciada pela família. “Por enquanto estamos esperando a liberação dos médicos para podermos encaminhá-lo à capital paulista”, disse um amigo que acompanha Saraiva.

De acordo com um enfermeiro que estava de plantão na hora em que Luis Saraiva chegou ao hospital, a atitude tomada por Celina poderá salvar a vida do marido. “Ela foi rápida e muito eficiente ao procurar ajuda médica no momento em que seu esposo estava agonizando”, disse.

A família diz que na manhã deste sábado um boletim médico irá informar oficialmente sobre estado de saúde do paciente.

0 comentários: