Governo inicia operação de combate à dengue


Nós vamos vencer a dengue”. Com essa frase o governador Tião Viana (PT) motivou as quase mil pessoas que a partir desta segunda-feira, 3, estarão nos bairros executando ações de combate à dengue. A intenção, segundo ele, é que até junho, os números de casos tenham diminuído consideravelmente, afastando os riscos de epidemia e prejuízos para a saúde da população.

A operação “Guerra Contra Dengue”, que foi lançada na manhã desta segunda-feira, 3, em frente ao Palácio Rio Branco, na mesma estrutura utilizada para a posse do governador Tião Viana, contará com 104 equipamentos para limpeza, sendo 13 retro escavadeiras, 13 pá carregadeira, 65 caçambas, 13 caminhões, sete veículos com motores acoplados e 40 motores portáteis para aplicação de inseticida.

Além dos veículos estão envolvidos 243 profissionais para limpeza, 200 agentes de endemias, 400 agentes comunitários de saúde, 42 aplicadores de fumacê, 36 soldados do exército, 70 garis, totalizando 991 profissionais.

“Vamos vencer a dengue. Claro que precisamos de um prazo, mas até junho, vamos diminuir o número de casos. Já enfrentamos outras epidemias e conseguimos vencer. Tudo que fizermos será em parceria com a presidente Dilma, com o prefeito Angelim e com a nossa população. Dessa forma, unindo forças, vamos vencer a guerra contra a dengue”, garantiu o governador Tião Viana.

Ele convocou ainda toda população para colaborar com as ações de combate à doença. Para Tião Viana, a responsabilidade de eliminar o mosquito Aedes Aegypti deve ser de todos os moradores. Ele disse que o momento é de unir forças e fazer uma grande mobilização para acabar com os criadouros.

“É preciso ter consciência que essa é uma luta de todos nós. Vamos dizer que o quintal é o culpado e tirar todo lixo, todo recipiente que possa ser um criadouro do mosquito. a responsabilidade é de todos nós. Vamos estender as mãos para as pessoas humildes, mas se for na residência de uma pessoa rica, onde a piscina está servindo para o mosquito reproduzir, vamos chamar o Ministério Público”, afirmou.

No primeiro momento as atividades serão realizadas em 13 áreas de trabalho, iniciando pelos bairros: Vila Acre, Taquari, Seis de Agosto, Cadeia Velha, Baixa da Cohab, Vitória posterior Chico Mendes e Eldorado, Jorge Lavocart, Rui Lino, Manoel Julião, Volta Seca, Sobral, Calafate e João Eduardo.


Realizada em parceria com a Prefeitura de Rio Branco e o Governo Federal, a operação "Guerra Contra Dengue" conta com apoio do Exército, Fieac e Sinduscon.

0 comentários: