Funcionário da TAM flagrou momento em que malas foram roubadas


Fotos mostram funcionário levando as bagagens até o estacionamento onde estsva o carro da gerente

Flagrante de um crime: funcionário da TAM no momento em que leva as malas que pertencem à família de passageiros, supostamente, para o veículo da gerente da companhiaA TAM Linhas Aéreas será processada pelo tenente do Exército Jaime Alceu Junges, depois que a família dele teve suas malas roubadas, supostamente, por funcionários da empresa, no último dia 17 deste mês. O valor da ação poderá chegar a R$ 1,5 milhão, segundo o advogado da família, Maurício Hohemberg.

A família do oficial -- três filhas e a esposa --, foi vítima de roubo, ao tentar, por dois dias, embarcar na TAM para Porto Alegre. Os principais suspeitos são os próprios funcionários da companhia no Acre.

Nesta terça-feira, 25, o militar, acompanhado do advogado, esteve na empresa para finalmente despachar as bagagens à Porto Alegre. Na última sexta-feira, 21, as três malas foram apreendidas pela Polícia Federal na casa de uma funcionária da TAM, identificada apenas pelo primeiro nome: Andriele.

Ela e a gerente, Katiuscia Gondim dos Santos, são acusadas pelo furto. Andriele foi indiciada por crime de receptação e Katiuscia, por prática de crime de furto qualificado, na Superintendência da Polícia Federal em Rio Branco. Ambas também foram afastadas das funções. No lugar de Katiuscia está o gerente Guilherme Alves, deslocado emergencialmente de Palmas, no Tocantins, para Rio Branco.

Conforme o oficial, além delas, outros quatro funcionários também teriam participação.

“Outras duas funcionárias iriam ou estiveram na casa de Andriele para ratear os nossos pertences, segundo o depoimento de uma das testemunhas”, diz o oficial do Exército. Ele afirmou ter sentido falta de camisetas e sapatos que estavam nas malas recuperadas pela PF. Todas foram encontradas extraviadas.
A descoberta do furto foi possível graças a um funcionário da própria TAM, que documentou a ação em fotos. Nas imagens, obtidas com exclusividade pela TV Gazeta, um funcionário é visto levando as bagagens até o estacionamento em frente ao saguão do aeroporto, onde um Pálio prata, de placas NAB 2807, está estacionado. O carro está em nome de Katiuscia Gondim dos Santos.

O funcionário teria colocado então no bagageiro do Pálio, as malas da família. Indignado, o homem que tirou as fotos e que não quis se identificar, as enviou para o e-mail do tenente, as mesmas que serviram de subsídios para a investigação da Polícia Federal e abertura de inquérito que indiciou a gerente e a funcionária.

Com um mandado de busca e apreensão, os agentes da Polícia Federal localizaram as bagagens que foram levadas para a casa de Andriele.

0 comentários: