Governador eleito e presidente eleito do TJ falam sobre parcerias entre as instituições públicas em prol do desenvolvimento do Acre
Longuini abriu a sessão elogiando a atuação de Tião Viana frente ao parlamento. "O senhor é um homem público que dignificou o povo acreano em seu trabalho no Senado Federal. Foi uma atuação produtiva e com pé no chão". O desembargador ainda ressaltou a necessidade de um diálogo permanente entre os poderes, respeitando a legitimidade de cada um.
Tião Viana já recebeu os membros do TJ em seu gabinete de transição para tratar de parcerias importantes que vão permitir, por exemplo, a construção de dois fóruns: um em Rodrigues Alves e outro em Porto Acre, a informatização das unidades do judiciário e a conclusão da sede do Tribunal de Justiça em Rio Branco. "Temos condições de trabalhar de forma integrada e essa atuação conjunta precisa ser forte, com os poderes executivo, legislativo e judiciário somando esforços para oferecer o melhor à sociedade acreana", defendeu Longuini.
Ressaltando a história de luta de cada desembargador em prol do direito acreano, o governador eleito Tião Viana ressaltou o respeito pelo poder judiciário. "Acredito que é possível construir uma parceria respeitando os princípios da independência pessoal e institucional. Na minha vida política, o que eu mais aprendi foi a ouvir e buscar um diálogo permanente. Temos um mundo de coisas a fazer e realizar pelo Acre".
0 comentários:
Postar um comentário