Tião Viana participa de sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Acre

Governador eleito e presidente eleito do TJ falam sobre parcerias entre as instituições públicas em prol do desenvolvimento do Acre

tio_faz_visita_no_tribunal_de_justia_foto_sergio_vale_8
Governador eleito, Tião Viana, conversou com desembargadores do TJ (Foto: Sérgio Vale)
O governador eleito do Acre Tião Viana participou na manhã desta quarta-feira, 1º, da Sessão do Tribunal do Pleno, onde foi recebido pelo presidente eleito do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargador Adair Longuini. A sessão contou com a presença de todos os desembargadores da Casa, com exceção do atual presidente Pedro Ranzi que estava em viagem.

Longuini abriu a sessão elogiando a atuação de Tião Viana frente ao parlamento. "O senhor é um homem público que dignificou o povo acreano em seu trabalho no Senado Federal. Foi uma atuação produtiva e com pé no chão". O desembargador ainda ressaltou a necessidade de um diálogo permanente entre os poderes, respeitando a legitimidade de cada um.

Tião Viana já recebeu os membros do TJ em seu gabinete de transição para tratar de parcerias importantes que vão permitir, por exemplo, a construção de dois fóruns: um em Rodrigues Alves e outro em Porto Acre, a informatização das unidades do judiciário e a conclusão da sede do Tribunal de Justiça em Rio Branco. "Temos condições de trabalhar de forma integrada e essa atuação conjunta precisa ser forte, com os poderes executivo, legislativo e judiciário somando esforços para oferecer o melhor à sociedade acreana", defendeu Longuini.

Ressaltando a história de luta de cada desembargador em prol do direito acreano, o governador eleito Tião Viana ressaltou o respeito pelo poder judiciário. "Acredito que é possível construir uma parceria respeitando os princípios da independência pessoal e institucional. Na minha vida política, o que eu mais aprendi foi a ouvir e buscar um diálogo permanente. Temos um mundo de coisas a fazer e realizar pelo Acre".

0 comentários: