Câmara Criminal nega pela 3ª vez consecutiva liberdade à acusados do Caso Pinté

Advogado de defesa promete recorrer da decisão ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília

jonas_prado_chefe_gabinete_4
Jonas Prado é secretário de Administração do prefeito preso(Foto: Gleyciano Rodrigues/Agazeta.net)
joabas_carneiro
Joaba Carneiro é um dos acusados e envolvimento no assassinato (Foto: Gleyciano Rodrigues/Agazeta.net)

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC), negou agora há pouco, por unanimidade e pela terceira vez consecutiva, liberdade a quatro dos cinco acusados de envolvimento na morte do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Acrelândia, Fernando da Costa, o Pinté.

São eles: Jonas Vieira Prado, Joaba Carneiro da Silva, José Valcir da Silva e Maria Conceição da Silva. Maria é mãe do prefeito de Acrelândia, Carlos César, atualmente afastado do cargo e também preso em virtude de suspeita de participação na morte do vereador.

O habeas corpus impetrado pelo advogado Sanderson Moura pedia a revogação da prisão preventiva dos acusados para que os mesmos pudessem responder o processo em liberdade. Para Moura, o processo em questão é uma grande aberração jurídica, baseando-se em meras suposições.

Ele promete impetrar um novo HC, só que desta vez diretamente ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). "Continuamos confiantes na Justiça e vamos continuar tentando até dar certo", informou, assegurando ainda está convicto da inocência dos seus clientes.

0 comentários: