Lula diz que Marina foi candidata para não perder como senadora no Acre

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira, em entrevista a blogueiros, considerar uma "estupidez" qualquer projeto que possa censurar a internet e destacou ser "resultado da liberdade de imprensa".
"Nesse período do governo, toda vez que falamos com alguém demos total liberdade para que as pessoas perguntassem o que quisessem", disse o presidente.
ACRE
Lula diz que precisa "entender o que acontece no Acre" ao ser questionado por um blogueiro sobre o Estado. Os candidatos do PT à Presidência não tem entre os acrianos o mesmo sucesso que os candidatos a governador.
O presidente deu a entender que atribui fracassos, como sua derrota para Alckmin em 2006 no Acre, a um discurso equivocado. Ele também indicou que o comportamento do eleitorado do Acre pode ter sido subestimado pelo PT.
"Na minha opinião um dos motivos que levou a Marina ser candidata a presidente foi que ela não se elegeria senadora pelo Acre. O Jorge Viana quase não se elegeu."
Para Lula, os governos petistas fizeram bem no Acre e, se há revés nas urnas, é porque o partido está agindo errado. "Se tem uma coisa certa lá é o povo. Ao invés de culpar o povo, é preciso que a gente sente e faça uma reflexão pra descobrir onde a gente errou."
Durante a entrevista, no Palácio do Planalto, em Brasília, Lula fez um balanço de seus oito anos de governo.
Folha Online

0 comentários: