Polícia de Feijó prende seringueiro que simulou assalto para raptar a ex

Polícia de Feijó prende seringueiro que simulou assalto para raptar a ex
Somente com a prisão do seringueiro Raimundo Nonato da Silva, o “Mundoca”, 26, na última segunda-feira é que o delegado Getúlio Teixeira, da Delegacia Geral de Polícia Civil de Feijó (400 km da capital), esclareceu um fato ocorrido na semana passada na BR-364, região do Rio Jurupari.
Na tarde de quarta-feira, 11, três homens armados de espingarda teriam invadido o restaurante do Goga, de onde raptaram Maria José Nascimento da Silva, 24, que trabalhava como ajudante de cozinha no estabelecimento. Mundoca disse em depoimento na delegacia que agiu por amor.
O seringueiro relatou que por algum tempo viveu maritalmente com Maria José do Nascimento, mas devido alguns desentendimentos, entre o casal, Maria José resolveu sair de casa. Apaixonado pela ex, Mundoca não aceitou a separação.
Sabendo que a mulher trabalhava no restaurante ele convidou outros dois amigos seringueiros para simularem um assalto, cujo objetivo era raptar Maria José e levá-la de volta para um casebre onde reside na zona rural de Feijó. No último dia 11t, eles ingeriram bastante cachaça, depois se armaram e foram ao restaurante que ficar a cerca de 50 km de Feijó.
Lá, ameaçaram diversas pessoas com as espingardas e raptaram Maria José que foi colocada no interior de um táxi, cujo condutor também foi ameaçado de morte e obrigado a levá-los, para um ramal, nas proximidades.
O ato impensado não deu certo, porque, Maria José não aceitou voltar para o ex-amado e pelo fato desta passar mal acabou liberada. Além da tentativa de rapto, Nonato irá responder por porte de arma e ameaça contra o taxista que foi forçado a fazer uma corrida de graça.
O delegado Getúlio Teixeira, que cuida do caso, disse que os dois cúmplices de Raimundo Nonato já foram identificados. Os três homens não levaram dinheiro do restaurante, visto, que o alvo real era a mulher.

0 comentários: