Afastado por uma CPI, Manoel Almeida assina carta de renúncia

o Prefeito do Município de Manoel Urbano, Manoel da Silva Almeida, afastado desde o dia 20 de abril por força de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, sob denúncias de corrupção e improbidade administrativa, protocolou na Câmara de Vereadores, carta de renúncia do mandato de prefeito do município.Os vereadores preferem deixar para comentar oficialmente o documento na próxima sessão ordinária, onde irá ser lido o pedido de renúncia do prefeito após decretação a vacância do cargo.A principal justificativa para o pedido de renúncia de Almeida, comentam alguns vereadores, são problemas de saúde.
Novo prefeito poderá enfrentar outra CPI Quem assume efetivamente o cargo de Prefeito no lugar de Manoel da Silva Almeida é seu vice, também do PP, Francisco Sebastião Mendes. Um vereador que falou hoje cedo com a Agência ContilNet e pediu sigilo à identidade, disse que Francisco Mendes também poderá enfrentar uma CPI, já que existem graves denúncias contra ele. “Na verdade, o município está capengando. Não tem condições nem mesmo de dar um aumento digno aos seus servidores que há anos vêm recebendo salários defasados. Vamos deixar a poeira sentar para depois iniciar uma nova batalha contra os absurdos que acontecem por aqui”, comenta.O vereador disse ainda que o ex-prefeito Manoel Almeida tem um dossiê completo sobre irregularidades cometidas por seu sucessor, e também por políticos locais. “Vocês da imprensa precisam investigar o paradeiro do dinheiro dos impostos da BR-364, além de outras fontes do governo federal e recursos próprios. O Manoel (Almeida) não é santo, mas não aprontou sozinho”, garante
Tio e sobrinho enfrentam o mesmo problema
O sobrinho de Manoel Almeida, Nilson Areal (PR), ex-prefeito de Sena Madureira que teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre, e que passa por situação parecida, mesmo sabendo das dificuldades para retornar ao cargo, ainda espera resultados do Tribunal Superior Eleitoral.

0 comentários: