Oito indígenas ficam feridos em capotamento na BR-364


Todos os ocupantes do veículo modelo Fiat Uno, pertencem ao Povo Índigena Katukina da BR-364. Seis deles foram trazidos ao Pronto Socorro de Cruzeiro do Sul para receber atendimento.
O acidente aconteceu no quilômetro 71 da rodovia, sentido Cruzeiro do Sul Tarauacá. Os indígenas que teriam passado o dia inteiro na Ponte do Rio Liberdade onde existem alguns comércios e bares, retornavam para as aldeias que ficam nas proximidades, quando aconteceu o capotamento.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) enviou duas ambulâncias para o local. Apesar de todos estarem feridos, dois índios se recusaram a receber atendimento e ficaram nas aldeias. As outras seis vítimas, entre elas duas crianças, foram removidas ao Pronto Socorro de Cruzeiro do Sul onde permaneciam estável até a noite de ontem, segundo informou a equipe do SAMU.Segundo o sargento do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar, Orlando Rocha da Conceição, o carro que ficou praticamente destruído pertencia aos próprios índios e o condutor, Beijamin André Katukina, 40 anos, não tem habilitação para dirigir.www.tribunadojurua.com - Genival Moura Fotos- Gleisson Barbosa

0 comentários: