PT fecha aliança para chapa de deputados estaduais e realiza convenção dia 10

Com vistas às eleições deste ano, o presidente do Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores (PT) no Acre, Leonardo de Brito, informou ontem, 4, que já está definido como ficará a chapa proporcional para eleição de deputados estaduais do partido nestas eleições e a data para realização da convenção estadual.
Em reunião realizada quarta-feira, 2, o PT fechou aliança com os partidos: PDT, PHS, PTN, PR. Ao todo, segundo Léo Brito, serão 40 candidatos sendo que, destes, 24 saem das fileiras do PT.
“Nós estamos muito confiantes com esta aliança e acreditamos que faremos uma campanha de alto nível tendo o compromisso ético e fortalecimento da unidade como princípios norteadores da nossa caminhada nestas eleições”, enfatizou.
Tendo já definida a data da convenção estadual do partido para às 19 horas do próximo dia 10, no Ginásio de Esportes Álvaro Dantas (Ginásio Coberto), o PT prepara um grande ato para apresentar e oficializar tanto as chapas proporcionais quanto sua chapa majoritária à militância, aos filiados e a toda a sociedade acreana.
Quanto às alianças para eleição de deputado federal, de acordo com Léo Brito, o PT integrará de forma incondicional o chamado “chapão” da Frente Popular, integrado por todos os 14 partidos: PSB, PV, PT, PRP, PRB, PP, PTN, PR, PDT, PHS, PTB, PTC, PSDC, PRTB, PC do B.Por essa chapa saem candidatos às 8 vagas para a Câmara Federal, 19 candidatos sendo 5 do PT: Leonardo de Brito; o agrônomo Idésio Franke, pela primeira vez candidato; o deputado estadual Thaumaturgo Lima; o ex-senador e ex-presidente do PT, Sibá Machado; e o deputado federal Fernando Melo, único da atual bancada que parte para reeeleição.
Juntos, os 14 partidos da Frente Popular lançam 265 candidatos a deputado estadual, na chapa majoritária: Tião Viana (PT) para governador, César Messias (PP) para vice, e Jorge Viana (PT) e Edvaldo Magalhães (PCdoB) para as duas vagas ao Senado Federal em disputa neste pleito. (Assessoria de Comunicação do PT)

0 comentários: