Morador que jogar lixo na rua após a limpeza poderá ser multado em Sena

Executivo se baseia na Lei 0011/76 de 26 de Abril de 1976, que agora será cumprida com mais rigor.


A Prefeitura de Sena Madureira, através das Secretarias de Meio Ambiente, pretende tomar medidas drásticas ainda esse ano com relação aos moradores que depositam lixos ou entulhos nas ruas depois da realização da limpeza. De acordo com um comunicado enviado ontem á imprensa local, a partir do dia 10 de julho quem cometer esse tipo de ação estará sujeito a multa que será estipulada pelo Código Tributário Municipal.


O executivo se baseia na Lei 0011/76 de 26 de Abril de 1976, que agora será cumprida com mais rigor. De acordo com o Secretário Municipal de Urbanismo, Juza Bispo, há vários anos a Prefeitura vem orientando os moradores, só que muitos insistem em desobedecer às normas.

– Não é admissível que a equipe da limpeza passe num dia fazendo serviço de capina e retirada de entulhos e no dia seguinte o morador esteja sujando a rua novamente – comentou.No comunicado, fica claro que jogar galhadas, capins, madeiras ou qualquer outro tipo de lixo ou entulho nas vias públicas precisa de uma licença prévia da Prefeitura. – Nós temos um calendário de limpeza que passa por todos os bairros e é divulgado com antecedência, portanto, não há razão para alguns moradores estarem procedendo dessa forma – finalizou. Para Armando Moreno, presidente da União Municipal dos Moradores (Umamssem), essa iniciativa é importante. – A comunidade precisa se conscientizar de que a limpeza depende de todos nós, não sendo obrigação exclusiva da Prefeitura – destacou.

0 comentários: