Candidatos da FPA serão apresentados nos dia 10 e 11 de junho

Candidatos da FPA serão apresentados nos dia 10 e 11 de junho



Rutemberg Crispim, da Agência Agazeta.net
A Frente Popular do Acre (FPA) vai promover dois atos para oficializar os nomes que disputarão as próximas eleições. O primeiro será no dia 10 de junho (quinta-feira), em Rio Branco e o segundo no dia 11 (sexta-feira), em Cruzeiro do Sul. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira, 31, na sede do Partido Comunista do Brasil (PC do B), durante reunião do Conselho Político da aliança.
Cerca de 265 nomes disputarão as vagas para a Assembleia Legislativa. A expectativa é que sejam formadas quatro ou cinco chapas numa composição que ainda será definida pelos 14 partidos da FPA. Para a Câmara Federal serão 20 candidatos, em uma única chapa.
"Estamos nos reunindo para definir a nossa agenda e fechar as coligações para a chapa proporcional. São dirigentes de 14 partidos que se reúnem para tomar as decisões, num clima de muito diálogo e democracia. Vamos continuar caminhando unidos e com nossos objetivos", disse Carlos Alberto, membro do Conselho Político da FPA.
O pré-candidato ao Senado, ex-governador Jorge Viana, que também é membro do Conselho Político da aliança, disse que a decisão de realizar um ato de apresentação dos nomes em Cruzeiro do Sul é uma forma de homenagear as lideranças da Frente Popular e a população do Vale dio Jurá.
"Vamos realizar dois atos para oficialização dos nomes que irão disputar as eleições. O primeiro será em Rio Branco e o segundo em Cruzeiro do Sul, onde queremos homenagear o César Messias, o Edvaldo Magalhães e o povo do Juruá", explicou .
Ele revelou ainda que o chefe de gabinete pessoal da Presidência da República, Gilberto Carvalho, deve participar da convenção que será realizada em Rio Branco, no dia 11 de junho.
"O que a Frente Popular vem fazendo no Acre é modelo para o Brasil. O Gilberto Carvalho não participa desses encontros, mas vem ao Estado prestigiar nosso ato. Depois da convenção vamos visitar as comunidades mais isoladas de todos os municípios para que possamos subsidiar as propostas para nosso novo desafio", afirmou.
A intenção da Frente Popular é realizar cerca de 100 oficinas em todos os municípios, capacitando candidatos e partidos, ouvindo a população e discutindo propostas para o desenvolvimento do Acre.
Entre outras coisas, a Frente Popular pretende capacitar candidatos e partidos, oferecendo cursos de legislação eleitoral. "Precisamos qualificar nossos quadros para evitar problemas durante a campanha", ressaltou Carlos Alberto, membro do Conselho Político da FPA.

0 comentários: