Indígenas de Feijó terão mais atenção na administração de Dindin

Indígenas de Feijó terão mais atenção na administração de Dindin
O pólo base de Feijó sem luz, água e sistema de esgoto foi fechado por determinação do prefeito Raimundo Ferreira Pinheiro, o Dindin. Os atendimentos de saúde ao povo indígena do município, já estão acontecendo em um prédio, com as condições adequadas para o funcionamento de uma unidade de saúde.
Além das condições precárias do espaço físico do antigo Pólo, a equipe medica estava incompleta. “hoje nós temos o médico, dentistas, enfermeiros e implantamos um novo pólo com um novo sistema. Nós nunca tivemos equipamentos dentista. Hoje nós temos um equipamento completo para fazer restauração de dentes e extração. Tudo adequadamente como é necessário para das o um bom atendimento ao ser humano, explica o secretário municipal de saúde, Rosaldo Silva.
O prefeito dindin, lembra que está cumprindo um comprometimento feito com a grande população de índios que vivem na cidade de Feijó e diz que a relação da administração municipal com os índios, é de alegra e amizade. “já promovemos um grande evento com todas as lideranças na Aldeia Belo Monte, enfim, nosso tratamento com os índios é especial”.
Saúde é prioridade na atual administração foram comprados quase R$ 500 mil de medicamentos, quantidade suficiente para abastecer todos os centros de saúde do município. Segundo o prefeito Dindin, o trabalho foi reforçado nas unidades dos bairros Esperança, Bela Vista e Nair Araújo. Além de está abastecidos de medicamentos, esses postos também contam com médicos e toda equipe de saúde.
Em um posto de saúde localizado no centro da cidade a demanda é bem maior. È a esta unidade que os ribeirinhos que chegam de comunidades distantes, para isso, dois médicos foram colocados a disposição. “Hoje você não vê em Feijó uma pessoa com uma receita na mão pedindo um vidro de remédio a ninguém. Então sobre a saúde ela vai muito bem, é uma das minhas prioridades dar prioridade a saúde de Feijó”. Finalizou Dindin.

0 comentários: