A Polícia Civil do Acre (PC-AC) aguarda apenas a autorização da Procuradoria Geral do Estado (PGE) para dar início aos preparativos do próximo concurso, informou a Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) do estado. A organizadora já foi escolhida, porém, segundo a SGA, seu nome somente será divulgado após a análise do processo e a autorização da PGE.
O delegado geral da Polícia Civil, Emylson Farias, informou que só espera a confirmação da organizadora. "Tão logo seja assinado o contrato com a instituição que atenda aos requisitos legais, divulgaremos o edital de abertura do concurso", garantiu.
Apesar da demora, o delegado Alex Cavalcante afirmou que as informações antes apresentadas, como o número de vagas e a remuneração oferecida, não serão alteradas. Portanto, serão 239 vagas de agente de polícia, que exige apenas o nível médio completo.
A remuneração é de R$1.812, já incluídas as gratificações estabelecidas em lei. Os benefícios são adicional de atividade policial, gratificação de risco de vida (R$300), auxílio-alimentação (R$352), gratificação de atividade penitenciária e adicional de titulação.
De acordo com o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) instituído no ano passado, os funcionários poderão receber ainda um prêmio anual de R$1.500, pago em duas parcelas, se atingirem a meta coletiva de redução da criminalidade.
A última seleção para o cargo de agente de polícia da PC-AC foi realizada em 2006. Os candidatos passaram por prova objetiva, teste de aptidão física, exames médicos, avaliação psicológica e, por fim, curso de formação profissional. (Folha Dirigida)
0 comentários:
Postar um comentário