Barco hospital da prefeitura de Feijó retorna de viagem e com o dever cumprido: 4.316 atendimento em 9 dias


“Não poderia ter sido melhor.” Assim o prefeito de Feijó, Dindim (PSDB), definiu os resultados positivos obtidos pelo barco-hospital Erasmo Castro Melo, que durante 9 dias [de 22 de fevereiro à 02 de março] navegou pelos rios Envira e Jurupari, levando saúde, cidadania e entretenimento aos moradores que vivem às margens dos rios da região. Esta foi a primeira viagem do barco que fora abandonada pela administração anterior.
“As comunidades ficaram surpresas com a qualidade do atendimento e isso nos orgulha muito, pois nunca eles tinham tido tanta atenção”, disse Dindim emocionado ao lembrar da alegria do sofrido povo quando o viu subindo os barrancos dos rios e participando da Ação da saúde itinerante. “Até carregado nos braços eu fui. Isso é muito legal e mostra o quanto a nossa população precisa de atenção”, diz.
A carência de prestação de serviço é tão grande que até uma extração de um dente é motivos para agradecimento. “Já pensou você se livrar de uma dor que o incomoda há vários anos”, indaga Dindim. E como dor dente é um problema sério na região, nos 9 dias de atendimento aos ribeirinhos a equipe de odontólogos da prefeitura de Feijó fez 346 extrações.
A bordo do barco-hospital estavam dois médicos [clínico geral], enfermeiros e auxiliar de enfermagem e atendente de farmácia. Ao todo foram realizadas 1.640 consultas médicas e aplicadas 1.399 vacinas. Alem da emissão de documentos também foram efetuados 642 cortes de cabelo e um grande numero de cadastramento de pessoas para inclusão no programa Bolsa Família do governo FederalRelatório da viagem:Consultas médicas - 1.640Extração de dentes - 346Vacinas variadas – 1.399aplicação de Injeções – 40Curativos e Sutura – 09Venoclise – 05Drenagem – 01Corte de cabelo – 642Exames de Doenças de Chagas – 140PPCU - 94Total de atendimentos – 4.316 Da redação de ac 24 horas

0 comentários: