Liminar da Justiça Eleitoral suspende propaganda do PT em São Paulo


O corregedor regional eleitoral de São Paulo, Alceu Penteado Navarro, concedeu uma liminar suspendendo a propaganda do PT estadual na televisão. O pedido foi feito pelo PMDB e deverá ser julgado pelo plenário do tribunal.

Propaganda do PT veiculada na sexta (12) mostrou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência da República.

"Essa mineira tem a alma e a cara de São Paulo. Tem a cabeça moderna, gosta de trabalhar duro e fazer as coisas bem feitas. Dilma é assim. São Paulo é assim", declara o presidente, na propaganda.

Segundo a decisão, a inserção ultrapassa os limites da legislação sobre a propaganda partidária. De acordo com a lei, essas inserções são destinadas a difundir programas partidários, transmitir mensagens sobre a execução do programa da legenda e divulgar a posição do partido sobre temas político-comunitários.

O diretório estadual do PT em São Paulo informou apenas que foi notificado da decisão no fim da tarde. O G1 aguarda uma manifestação do partido. Na decisão, o corregedor faz a ressalva de que o partido não está impedido de veicular inserções com conteúdo diferente.

0 comentários: