'Ela parece bem mais jovem', diz Serra após encontrar Madonna


O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse na tarde desta quinta-feira, após encontro de quase uma hora com a cantora Madonna, que estuda abrir espaço para a ONG da diva pop no programa Escola da Família. De acordo com o governo, a equipe da cantora havia solicitado uma reunião para propor a realização de atividades sociais patrocinadas pela cantora em São Paulo.

"Ela veio para oferecer um trabalho na área social, que é o programa para crianças, Success for Kids, que tem 25 mil ciranças no mundo inteiro", disse Serra. Segundo o governador, a organização oferece aulas semanais voltadas para o desenvolvimento da autoestima e da capacidade de enfrentar e resolver problemas.

"Temos a possibilidade em São Paulo que é expandir o Escola da Família, um programa em que as escolas abrem aos fins de semana", disse. Serra se mostrou entusiasmado com ideia e disse que uma nova reunião com a equipe de Madonna foi marcada, mas não informou a data, para que a parceria seja concretizada. Segundo ele, não haveria custo para o estado. O governo entraria no projeto cedendo salas e equipamento.


Juventude
O governador disse que Madonna parece bem mais jovem pessoalmente. "Ela parece bem mais jovem, parece (ter) bem menos (idade) do que tem. É descontraída, é uma conversa agradável", disse Serra.

Ele lembrou que o interesse dela em desenvolver uma atividade social em São Paulo surgiu após o show realizado no Morumbi no ano passado. Segundo ele, Madonna ficou surpresa com a miscigenção na capital. "Eu disse para ela que São Paulo é a única cidade do mundo em que japonês fala português com sotaque italiano." Serra disse ter convidado a diva para um dia de carnaval na cidade, mas não disse qual foi a resposta da cantora. Paulo Renato, secretário de Educação, disse ter explicado para ela a origem do carnaval. Como lembrança do encontro, Serra deu um livro de presente para Madonna.


Eleição
Perguntado se durante o encontro eles falaram de política, Serra desconversou. Brincando, ele respondeu apenas "mais ou menos". Logo depois, ele afirmou, entre sorrissos, que não está fazendo campanha. Os repórteres insistiram e perguntaram se Madonna questionou se ele seria candidato. Mais uma vez, ele se esquivou. "Não perguntou assim não", disse. Na sequência, Serra encerrou a entrevista sem dar mais detalhes sobre o encontro.


Meninos do Morumbi
Antes da reunião com Serra, a cantora visitou a ONG Meninos do Morumbi. Ela chegou ao local por volta das 15h15 em uma Mercedes preta. Do lado de fora, um grupo de fãs gritava pelo nome de Madonna e Jesus, seu namorado brasileiro. De acordo com o diretor-presidente da ONG Meninos do Morumbi, Flávio Pimenta, 300 crianças receberam a diva pop com uma apresentação musical.

Segundo Pimenta, nenhum aluno agiu como fã. "Todos se comportaram como artistas, ninguém gritou. Uma visita de alguém como ela fortalece a autoestima das crianças." Além de elogiar os jovens artistas, a cantora falou da importância que a ONG SFK (Success For Kids) teve em sua vida. O Meninos do Morumbi tem um programa em parceria com a SFK com o objetivo de disseminar os bons valores e a espiritualidade, de acordo com Pimenta.


Carnaval carioca
Madonna deve assistir ao desfile das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, no camarote oficial, a convite do governador Sérgio Cabral (PMDB). E pode participar também da festa em Salvador, já que o namorado brasileiro da musa, Jesus Luz, foi contratado para

0 comentários: