Dupla acusada de traficar 28 quilos de cocaína chega à Cruzeiro do Sul




José Luiz de Almeida, 37 anos, natural de Ji-Paraná (RO), acompanhado do cruzeirense Paulo César da Silva Gomes, 39 anos, foram presos com 28 quilos de cocaína em uma voadeira que descia o Rio Juruá.
A lancha suspeita estava sendo monitorada desde que saiu de Cruzeiro do Sul. Os policiais federais esperavam a transferência do entorpecente para outro tipo de embarcação, o que não aconteceu. A abordagem foi realizada entre a foz do Rio Boa Fé e o município de Ipixuna (AM), distante um dia de barco de Cruzeiro do Sul. Para despistar a fiscalização, os dois homens transportavam a droga dentro de galões, normalmente usados para o transporte do combustível.
Um dos transportadores da pasta-base de cocaína, Paulo César da Silva Gomes, estava em regime condicional desde o final do ano passado. Ele ainda cumpre pena pelo crime de homicídio, julgado pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro do Sul, segundo informações levantadas pela Polícia Federal.
De acordo com o delegado da PF, Milton Rodrigues, a apreensão é resultado de uma investigação que durava seis meses. Ele diz que o trabalho da Polícia Federal na região, está acontecendo através da participação da comunidade que tem contribuído com informações importantes, e por isso os resultados têm sido positivos. Neste início de 2010 a Polícia Federal já realizou a apreensão de 139 quilos de pasta-base de cocaína na Região do Vale do Juruá e a prisão de nove pessoas.

0 comentários: