Carnaval popular de Feijó deve reunir 8 mil foliões por noite




Ta tudo pronto. Quando o relógio marcar 21 horas desta sexta-feira, 12, começa o carnaval popular de Feijó. A festa será no espaço público construído pelo prefeito Dindim e deve abrigar cerca de 8 mil pessoas. E tem novidade: quem quiser só assistir terá direito a escolher um lugar nas arquibancadas construídas do lado esquerdo do galpão. “Tem gente que gosta de carnaval mas não brinca, então para estas pessoas criamos um espaço muito especial. Assim, vem toda família”, comenta sorridente o prefeito da cidade.
Apesar do pouco contingente da Policia Militar no município, Dindim faz questão de afirmar que a segurança está garantida, “nem que eu tenha que ir para o meio do salão junto com o pessoal da prefeitura”. Ele diz isso porque até esta quinta-feira apenas 16 policiais estavam confirmados para a escala de serviço no local. É provável que este numero seja aumentado para 24, caso o comando geral da Policia Militar remaneje para Feijó uma guarnição que está destacada para Cruzeiro do Sul.
Além do galpão que mede 70x20, a prefeitura construiu também barracas para acomodar os vendedores ambulantes, onde os foliões poderão beber e comer comidas típicas da região. Segundo a organização do evento, haverá também amplo espaço para estacionamento e para apresentação dos populares blocos de sujos.
Todo o investimento foi feito com recursos próprios da prefeitura de Feijó.

0 comentários: