Moradores da Ponta do Abunã ameaçam fechar a BR 364


Revoltados com a suspensão da Resolução nº 24 do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) que fixou as regras e a data para realização da consulta plebiscitária na região da Ponta do Abunã, moradores de Extrema, Nova Califórnia, Vista Alegre do Abunã e Fortaleza do Abunã, preparam uma nova manifestam e ameaçam fechar a BR 364 mais uma vez. O plebiscito estava marcado para o dia 8 de novembro e agora não tem data definida.
Na região, pelo menos 80% da população já tinha manifestado voto pelo "Sim" e estavam em plena campanha, mas agora já estão se mobilizando para protestar contra a decisão do ministro Fernando Gonçalves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determinou a imediata suspensão do plebiscito, atendendo uma ação do Ministério Público Eleitoral (MPE).
O que mais tem revoltado os moradores da Ponta do Abunã, é que logo após a fixação da data de 8 de novembro para a realização da consulta, o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), que há tempos não aparecia na região, lançou um pacote de obras.
Um grupo de moradores está se articulando para tentar mobilizar a comunidade e tomar medidas radicais para protestar contra a decisão do TSE. Eles não descartam a possibilidade de fechamento da BR 364 mais uma vez.
O MPE alega que a consulta não poderia ser realizada somente nos distritos que estão buscando a emancipação, mas sim contemplando todos os eleitores do município de Porto Velho.

*Com informações da Assessoria de Imprensa do TRE-RO.

0 comentários: