Vereador diz que seu irmão foi assassinado no presídio de Sena Madureira
De posse do laudo cadavérico expedido pelo IML acreano, o vereador Biléu do Incra, PR, convocou a imprensa nesta segunda-feira, 21, para denunciar que a morte de seu irmão, Nelson Augusto da Costa, “o Nelson do Lula”, 29, não foi por motivo de overdose como foi divulgado anteriormente, e sim por traumatismo craniano.
O vereador acredita que Nelson foi espancado e morreu em conseqüência de pancadas na cabeça. “Meu irmão foi assassinado”, disseComo aconteceu
Nelson Augusto deu entrada no Pronto Socorro do hospital de Sena no início da noite de sexta-feira, 18, sangrando muito pela boca, desacordado e apresentando paradas cardíacas. Cerca de 6 horas depois, morreu. Inicialmente, os médicos disseram que a causa da morte teria sido overdose, mas um legista do IML escreveu no atestado de óbito que Nelson foi vítima de um coágulo na cabeça, ocasionado por traumatismo craniano.
A partir daí a família da vítima levantou suspeita sobre o poderia ter causado a morte e, ainda no velório, cogitava-se a possibilidade de espancamento.
Segundo a direção do presídio, a vítima foi encontrada sozinha, após o expediente da empresa onde estava autorizado a trabalhar fora do presídio Evaristo de Morais. “Encontramos o rapaz despido e com sintomas de alucinação correndo dentro do cercado da obra”, disse um PM que não quis se identificar.
A polícia aguarda o exame detalhado da morte que deve ficar pronto em 5 dias para dar seqüência ao inquérito policial que investiga o caso.
Assinar:
Postar comentários
0 comentários:
Postar um comentário