O médico Humberto Nilo de Araújo Filho foi preso na noite de segunda-feira (07) sob a acusação de ter molestado uma menina de 15 anos quando esta se encontrava internada no setor de observação do Hospital Ary Rodrigues em Senador Guiomard. Segundo informações, o médico que pertence ao quadro de funcionários da Sesacre já responde a dois processos sob acusação de estupro e atentado violento ao pudor.
Gleydison Meireles
Mais um caso de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes é registrado no Município de Senador Guiomard, dessa vez o acusado é o clínico geral Humberto Nilo de Araújo Filho, funcionário da Secretaria Estadual de Saúde. O médico foi preso na noite de segunda-feira (07) durante o seu plantão no Hospital Ary Rodrigues; Pesa contra ele a acusação de assédio sexual e ato libidinoso contra uma menina de 15 anos que estava internada no setor de observação daquela Unidade de Saúde. A prisão de Nilo Filho aconteceu após os pais da adolescente denunciarem o fato na delegacia do município, até o final da manhã de ontem ele aguardava a escolta da polícia para ser encaminhado ao presídio Francisco de Oliveira Conde.
Segundo informações de familiares da adolescente, na manhã de segunda-feira (07), ela foi levada às pressas ao hospital do município com fortes dores abdominais, onde suspeitava-se de apendicite, os pais da garota foram orientados pelo médico a realizarem em Rio Branco exames mais detalhados, entre eles uma ultra-sonografia. Conforme relatou o pai da menina, após os exames terem apontado uma infecção urinária, o médico indicou o internamento da estudante para que essa fosse medicada e pudesse ficar em observação, a adolescente foi internada em observação em uma sala reservada. A mãe da menina foi para casa por volta das 15h30, mas, aflita por ter deixado a filha sozinha no local, retornou e, quando entrou no quarto, disse que encontrou o médico deitado ao lado da adolescente, em outra maca.
Estranhando a situação a mãe perguntou à filha o que havia acontecido, e ela disse que contaria quando chegasse em casa. Segundo a menor, o médico Nilo Filho teria dito a adolescente que iria realizar alguns exames nela e pediu para que ela tirasse a roupa. A estudante disse aos pais que o médico introduzido o dedo em sua vagina apertou os seus seios e começou a fazer uma série de perguntas, inclusive se a moça tinha vida sexual ativa e se ainda era virgem, em seguida, ele pediu o seu telefone para convidá-la para ir ao cinema.
Revoltado, o pai da vítima, que também é funcionário da Saúde de Rio Branco, denunciou o crime à polícia e o médico foi preso em flagrante.
Médico é suspeito de outros casos de abuso sexual no município
O caso revoltou a população do município, sobretudo funcionários do Hospital Ary Rodrigues. Os servidores que não quiseram se identificar disseram que outros casos suspeitos de abuso sexual envolvendo o nome do médico surgiram, mas como as vitimas são pessoas carentes, ficaram com de denunciar o médico e depois sofrerem represálias.
Pelo menos duas adolescentes teriam sido molestadas pelo médico durante exames e internações. A polícia de Senador Guiomard informou também que ele já responde a dois processos em Rio Branco: o primeiro, de março de 2008, por acusação de atentado violento ao pudor, que tramita na 4ª Vara Criminal; e o segundo, de maio de 2009, por estupro, que tramita na 3ª Vara Criminal, o médico tem ainda mais sete processos tramitando na justiça acreana, que correm em segredo de justiça.
0 comentários:
Postar um comentário