Deracre adia reabertura da BR 364 por causa das chuvas na estrada .

Diretor do Deracre, Marcos Alexandre, afirma que a forte chuva dos últimos dias trouxe prejuízos no trecho entre Manoel Urbano e Feijó. O diretor do Deracre, Marcos Alexandre, anunciou nesta quarta-feira, 08, em Manoel Urbano, quer a abertura da BR-364 até Cruzeiro do Sul, marcada para a próxima sexta-feira, 10, foi adiada por causa das fortes chuvas que caem no trecho entre Manoel Urbano e Feijó. Uma nova data ainda não foi marcada. "Este é um ano atípico. Choveu muito nesta terça-feira a noite, choveu hoje pela manhã e ainda deve chover mais nas próximas horas", esclarece Alexandre.
A decisão de adiar a abertura anual da rodovia foi tomada, segundo o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens para garantir a segurança dos motoristas. Segundo ele há muitos trechos que por causa das recentes chuvas, apresentaram problemas, o que pode ser perigoso para quem seguir pela estrada.
Obras
Cinco empresas trabalham no trecho entre Manuel Urbano e Feijó. São cerca de 1.500 homens e 400 equipamentos que atuam nos 224 quilômetros em obras. "Não há nenhum trecho desses 224 quilômetros que não estejam sendo trabalhados", explica o diretor.
Além do serviço de terraplanagem, dez pontes são construídas no trecho, além de bueiros e galerias. Há pontes de 40 metros e de 200 metros neste trecho. Já no trecho da BR 364 entre Feijó e Cruzeiro do Sul o tráfego de veículos é liberado durante todo o ano.
Agência de Notícias - Sandra Assunção

0 comentários: