Major Rocha passa mal é internado as pressas


O major Wherles Rocha, passou mal na noite desta terça-feira, 16, e foi internado as pressas em um Hospital Particular.
O Oficial da Polícia Militar estava preso desde a última sexta-feira, 12, quando foi decretada sua prisão.
Desde então ele passou a fazer greve de fome, por que as refeições que eram levadas para ele no Comando de Operações Especiais - Coe, onde cumpria prisão era feita no Presídio Estadual, ele afirmou que não se alimentaria da refeição feita no Presídio por não aceitar a condição de preso da Justiça, e que só iria se alimentar nesta quarta-feira, 17, quando ganhasse a liberdade.
Na noite desta terça-feira, 12, o Comando da Polícia Militar ficou sabendo que havia uma articulação para a realização de um movimento de militares para recepcionar a saída da prisão do Major Rocha e em repúdio a prisão considerada pela categoria como arbitraria e desumana.
Assim que ficou sabendo dos preparativos para a movimentação o Comando antecipou a libertação do Oficial preso, mas ele não teria aceitado afirmando que cumpria os cinco dias de prisão. Além disso todos os militares que estão saindo de serviço e os que estão de folga foram convocados para uma missão a ser realizada na manhã desta quarta-feira, 17, afim de evitar o movimento a favor do Major Rocha.
Por volta das 21h, ele passou mal e foi levado pelo subcomandante da PM, Coronel Ramalho para uma Clínica Particular, localizada no bairro Bosque.
Quando a viatura da PM que levava o Oficial para a Clínica parou em frente a unidade de saúde, os ocupantes perceberam a presença da imprensa e deu meia volta, seguindo em direção ao bairro Bosque, passando pela Avenida Nações unidas, em frente ao Pronto Socorro e não parou, seguindo até a Policlínica da PM.
Ao chegar à Policlínica como não havia médico de plantão foi chamado o médico Rui Pinto que estava de sobreaviso.
O médico atendeu o Oficial em um consultou na Policlínica e orientou internação imediata.
Um cunhado do Major Rocha, que também é oficial do Corpo de Bombeiros, o acompanhou até o Pronto Atendimento de uma Clínica Particular. Em seguida o Major foi transferido para o Hospital Santa Juliana onde permanece internado.
A Associação dos Policiais Militares prometem a realização do movimento marcado para as 7h desta quarta-feira.

0 comentários: