Elson Santiago assume presidência da Aleac


Faltavam apenas as formalidades para a confirmação do nome do deputado Élson Santiago (PP) na presidência da Assembléia Legislativa do Acre.
Com 23 votos favoráveis, Santiago foi eleito para comandar o legislativo estadual pelos próximos dois anos.
Em votação aberta e nominal, deputados dos blocos de oposição e situação confirmaram o que havia sido costurado pelos partidos da Frente Popular no mês passado.
A mesa diretora terá ainda Ney Amorim (PT) na vice presidência, Helder Paiva (PR) na 1ª vice presidência, José Luiz Tchê (PDT) como 2º secretário, Antônia Sales (PMDB) ocupando a 2º vice presidência, Lira Moraes (PRP) eleito para 3ª secretaria e Antonia Vieira (PSDB) na 4ª secretaria.
“Primeiro quero agradecer a Deus pela oportunidade que me concede por meio dos meus colegas deputados. Me sinto preparado para este desafio e seu a dimensão dessa responsabilidade. Espero que esta legislatura fortaleça o processo democrático e contribua para o desenvolvimento do nosso estado”, disse o novo presidente.
Ao final da sessão de posse, Elson Santiago convidou todos os deputados para o primeiro compromisso; uma reunião reservada no plenário da casa.
Jairo Barbosa

0 comentários: