Polícia apreende mais de 60 cartões de aposentados retidos com comerciantes


Crime de apropriação indébita estava acontecendo em Mâncio Lima, no Vale do Juruá

cartoes_apreendidos_mancio_limaCartões eram usados por comerciantes para sacar dinheiro além do valor repassado em mercadorias aos beneficiários (Foto: Tribunadojurua.com)Ao menos 62 cartões de beneficiários do programa Bolsa Família e de aposentados do INSS, retidos por comerciantes, foram apreendidos em Mâncio Lima (município a cerca de 670 quilômetros de Rio Branco) no Vale do Juruá.

Os cartões com as respectivas senhas eram entregues aos comerciantes, que despachavam a mercadoria, vendendo a prazo. Depois, sacavam o dinheiro dos beneficiários.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta-feira, 25, em seis comércios. Em três deles, além dos cartões, a polícia apreendeu documentos como CPFs e Carteiras de Trabalho.

Uma gerente também foi presa por venda ilegal de munição.

Conforme o delegado Gleber Guinatta, que coordenou a apreensão ao lado do promotor de Justiça Fernando Régis, os comerciantes vinham sendo investigados há três meses, após denúncias da população.

“Os comerciantes sacavam o dinheiro e os titulares dos cartões recebiam o pagamento em mercadoria. As vítimas reclamavam de superfaturamento”, diz Guinatta.

Por isso, alguns sequer conseguiam se livrar da dívida. Os comerciantes foram ouvidos e deverão responder por crime de apropriação indébita.

0 comentários: