Gladson confia que investimentos na Saúde do Acre reduzirão casos de dengue e malária .

Gladson disse que apoio do Governo Federal é importante para melhorar Saúde Pública

Gladsonsade3Gladson defende novos investimentos para combater dengue e malária (Foto: Assessoria)O deputado Gladson Cameli(PP) reconheceu de público, esta semana, o esforço e determinação do Governo Tião Viana (PT) em dar um choque gerencial na saúde do Estado, e aproveitou para elogiar a decisão do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em visitar o Acre e anunciar a liberação de R$ 5,4 milhões para o combate à dengue no Estado.

Apesar do recesso parlamentar no Congresso Nacional, Gladson disse que até o retorno dos trabalhos legislativos em 1° de fevereiro, “a saúde acreana já vai apresentar novos parâmetros para benefício de toda a população”.

Segundo o deputado acreano, o combate a dengue, não apenas anunciado, mas publicamente desdobrado em ações efetivas, cria uma enorme expectativa para a população, que vem sofrendo as conseqüências de uma doença que assusta e deixa uma legião de vítimas por onde passa.

Durante sua estada no Acre, Padilha garantiu a liberação dos recursos em quatro meses para serem investidos no combate intenso á doença em todo o Estado , além da abertura de três centros de saúde em regime de plantão vai compor uma autêntica declaração de guerra à doença.

De acordo com o parlamentar, as ações devidamente implementadas deverão dar resultados num curto espaço de tempo, com a conseqüente queda dos índices da doença em todo o Acre.

Gladson insistiu no aspecto preventivo das ações sanitárias em todos os níveis que, segundo ele, reduzem sensivelmente os percentuais da população atingida e possibilita uma enorme economia nos gastos públicos.

"É o caso de dinheiro público bem aplicado que vai mostrar seus benefícios de curto a longo prazo”, disse.

O deputado lembrou ainda que tanto o Governo do Estado quanto o Ministério da Saúde possuem agora dois sanitaristas de primeira linha que sabem muito bem o que, quando e como fazer para dar um freio a estatísticas da saúde pública brasileira e em particular a acreana”.

O parlamentar destacou ainda o compromisso reiterado da presidenta Dilma Rousseff com a erradicação da miséria, que inclui saneamento básico, fundamental para estados como o Acre, onde os municípios ainda sofrem com altos índices de doenças tropicais típicas da falta de infraestrrutura urbana adequada.

Ele pediu para que as regiões do Juruá e adjacências sejam incluídas neste esforço federal como bem já demonstrou na prática o governador Tião Viana ao visitar a região e anunciar novas ações de saúde.

Por fim, Gladson solicitou ainda uma atenção especial aos índices da malária, que tradicionalmente preocupam as autoridades sanitárias e população que termina por padecer com as conseqüências de uma doença típica da região.

0 comentários: