Agência oficial do Irã confirma 70 mortos e 32 feridos em acidente de avião


A agência oficial Irna confirmou 70 mortos e 32 feridos em um acidente aéreo no Irã. O avião de passageiros da IranAir caiu neste domingo (9) no noroeste do país."Com base nas informações recebidas até o momento, 70 pessoas morreram e 32 ficaram feridas" no acidente, declarou Heydar Heydari, vice-chefe das operações de resgate do Crescente Vermelho no Irã.A agência Mehr, que citava outra fonte médica, informou que 70 cadáveres foram levados aos hospitais locais.
O Boeing-727 se acidentou perto da cidade de Orumiyeh, que fica a 700 km a noroeste da capital Teerã.
O avião teria ficado em pedaços, mas não houve explosão ou fogo, disse Mahmoud Mozaffar, que coordena o departamento de resgate. A equipe encontra neblina e neve no local da queda, o que dificulta o trabalho.
O avião caiu por volta das 19h45 local (14h15 de Brasília), informou um funcionário da província do Azerbaijão Ocidental, citado no site da rede de televisão estatal."O avião decolou uma hora depois do previsto de Teerã em direção a Orumiyeh, e devido às más condições meteorológicas caiu em uma região perto de Orumiyeh", informou o funcionário, que não foi identificado.Ainda não há informações sobre a causa do acidente.

0 comentários: