TRE ainda não aprovou prestação de contas de Antônia Lúcia, Walter Prado e Denilson Segóvia

Dos 35 candidatos eleitos pelo Acre nas eleições de outubro, 32 já tiveram suas contas analisadas e aprovadas pela Corte do TRE

Até esta terça-feira, 7, dos 35 candidatos eleitos pelo Acre nas eleições de outubro, 32 já tiveram suas contas analisadas e aprovadas pela Corte do TRE-AC. As contas dos candidatos ao governo e ao senado também já foram julgadas e aprovadas pelos magistrados e obtiveram parecer favorável do Ministério Público Eleitoral. Os únicos que ainda não tiveram as contas analisadas pelo Pleno são os candidatos eleitos a deputado estadual Walter Prado (PDT) e Denilson Segóvia (PSC), além da candidata eleita a deputada federal Antônia Lúcia, também do Partido Social Cristão (PSC).

De acordo com a secretaria judiciária do TRE-AC, os três candidatos eleitos são acusados, pelo MPE, de abuso do poder econômico e compra de votos. Ainda segundo informações do setor judiciário, o Ministério Público Eleitoral juntou cópias dos inquéritos policiais nas prestações de contas dos respectivos candidatos e apontou a utilização irregular de recursos de campanha. Esses processos devem ser julgados pelos juízes do TRE-AC antes do dia 17 de dezembro, data marcada para a diplomação dos eleitos.

0 comentários: