Presidente Lula inaugura Campus IFAC em Xapuri

fabiana_carvalho__11_Foto: Fabiana Carvalho (ASCOM)Seguindo a ordem alfabética por Estado, o Instituto Federal do Acre foi o primeiro a ser chamado na solenidade das 31 inaugurações da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica nesta segunda-feira, dia 27,no Palácio do Planalto . O presidente Luiz Inácio Lula da Silva entregou a placa ao Reitor do IFAC, Prof. Marcelo Minghelli, ao diretor do campus Prof. Sérgio Florido e para o Prefeito de Xapuri Ubiracy Vasconcelos.

Na oportunidade, o Prefeito de Xapuri entregou ao presidente uma réplica em madeira da Casa de Chico Mendes feita pelo artesão peruano Ali que ministra aula de artesanato na Rede Municipal.

Em Xapuri muitos se reuniram para assistir ao vivo pela TV NBR a inauguração do campus do IFAC. Alunos da instituição, funcionários da Secretaria Municipal de Educação, a diretora do Núcleo Estadual, Prof. Zilá e o deputado estadual Manuel Moraes se uniram ao novo diretor Wemerson Fittipaldy para a comemoração.

A antiga Escola Rita Maia recebeu em tempo recorde nova pintura e paisagismo. A placa da inauguração ficará uns dias na Prefeitura sendo instalada em breve com solenidade para a comunidade local.

Mais inaugurações

"Há oito anos encontramos 140 escolas técnicas em situações delicadas. Todas foram revitalizadas, inauguramos 214 novas unidades pela Rede e a presidente Dilma logo irá inaugurar mais 46 que estão em construção", disse o ministro Fernando Haddad. Os campi Rio Branco e Cruzeiro do Sul estão na lista das obras.

0 comentários: